quinta-feira, 10 de março de 2011

estilistas brasileiros promissores

Business of Fashion elege os cinco estilistas brasileiros mais promissores

O site de economia de moda Business of Fashion publicou uma matéria divulgando suas cinco principais apostas entre os atuais estilistas brasileiros. A  eleição foi realizada com a ajuda de editores, compradores e especialistas em moda que acompanharam as últimas edições do Fashion Rio e do SPFW. “Ao término das semanas de moda de inverno 2011, os designers brasileiros que combinam criatividade e conhecimento comercial devem ser acompanhados de perto pela indústria da moda global”, afirmou a matéria. Confira a lista de escolhidos:


1:Lucas Nascimento: 'Lucas é o novo talento mais promissor, ainda assim mostra a maturidade de um veterano', afirmou a jornalista Rosane Ribeiro ao Business of Fashion.




2:Andrea Marques: 'A consumidora da Andrea é cosmopolita, independente e conhece moda. Ela se sente em casa tanto em São Paulo quanto em Nova York, Paris ou Milão', afirmou Carolina Althaller, do escritório sul-americano da WGSN.

 
3:João Pimenta: 'Pelos padrões internacionais, João ainda é relativamente desconhecido, mas sua posição na indústria de moda brasileira é equivalente à de Matthew Williamson no Reino Unido', explica Stefan Siegel, fundador do site Not Just a Label.



4:Julia Valle: 'Sua coleção de inverno 2011 contou com peças elegantes e minimalistas, gerando comparações com outras estilistas como Stella McCartney e Phoebe Philo para Céline', publicou o Business of Fashion.




5:Pedro Lourenço: 'Se existe um estilista brasileiro que encabeça o grupo de designers emergentes, ele é Pedro Lourenço. Enquanto seus colegas ainda divulgam seus trabalhos no SPFW e Fashion Rio, Lourenço já deu um passo além: estreou na semana de moda de Paris em março de 2010 em um desfile que foi tido como o mais comercial e bem-sucedido do line-up', elogiou o Business of Fashion.

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...