DICAS DE MODA

 Dicas de moda para baixinhas  de        Arlindo Grund 

Mulheres gordinhas, podem usar calça jeans branca? Qual o modelo? E é verdade que calça escura emagrece?

Calça escura emagrece na modelagem certa. Deve ter cós e lapela largos para conter o voluminho do abdômen. Deve apresentar um shape reto, ou seja, do quadril até a barra. Evite as afuniladas e prefira as calças com vinco. Agora, calça de sarja branca ou jeans extremamente claro não é aconselhável para as fofitas!

Em que look podemos usar e arrasar esse modelo de ankle boots e seus derivados (sandálias pesadas com estilo rock and roll)?

Para baladinha, use a abuse das produções. Uma leggin, ATÉ O TORNOZELO, e PRETA fica ótimo com um blazer boy-friend! Escolha uma camiseta de malhinha com estampa divertida.

Como faço para disfarçar pernas finas e quadril largo?

Você deve usar calças com modelagens retas. Mas o principal na sua produção é chamar atenção para o colo ou rosto. Um belo decote V, um blazer com ombros bordados.

Gordinha pode usar calça ou macacão saruel?

Todo mudo pode tudo! Mas você vai querer adicionar volume onde já tem? Vai querer parecer mais baixinha visualmente?
Qual a melhor forma de nós gordinhas usarmos legging?Podemos usa-las com botas de cano longo?

Sim desde que não tenha contraste de cor.

Gordinhas podem usar camisetas corte nadador ? E saias de
cintura alta?

Mesmo usando regata nadador você pode acabar se afogando! Saia de cintura alta pode desde que tenha uma lapela larga, tecido nobre, e que você tenha o tronco maior que as pernas.

Como posso disfarçar minha barriga e busto volumosos?

Obter duas listras na vertical na sua produção, como por exemplo, uma jaqueta aberta contrastando com uma camiseta, cachecol sobre camisas, vai diminuir visualmente esses volumes.
Quanto as meias calças, devemos optar somente pelo preto e marrom ou é possível ousar com as meias trabalhadas?

 Para dar um toque na sua produção baladinha até pode!

Vou me casar no civil e gostaria saber o vestido certo,pensei em um vestido tomara que caia. Qual a sua opinião? É brega usar vestido de noiva no cívil?

 Acho, mas se é um sonho siga em frente, mas de tomara-que caia, não! Que tal colocar um casaquinho no seu TQC!?

Homens usam a camisa polo ou social por baixo do polover devem deixar a gola da camisa p/ fora do polover?

 Depende do tamanho da gola. De preferência para golas menores para fora e grande para dentro.
Se vc é baixinha e está um pouco fora do peso opte por uma calça que comece próxima ao quadril, desce próxima até o joelho e abre levemente a boca. Lavagens escuras
Se vc está acima do peso e quer usar cinto. Procure colocá-los logo abaixo do peito e sem contraste de cor na roupa!
Muito cuidado gordinhas ao usar wet leggings. Elas captam a luz e dão a impressão de que suas pernas são muito grossas.
Ankle boots para baixinhas só se for preta e com meia preta! Ou Nude sem meia. As de cores escuras podem “cortar” sua silhueta.
O mais importante para alongar a silhueta é criar uma linha na vertical no centro do corpo. Com blazer, jaqueta...



VOCÊ SABE QUAL É O TIPO DO SEU CORPO     


Não é difícil saber. Fique em frente ao espelho e com uma fita métrica meça sua cintura, de uma lateral à outra, os ombros, de um ossinho ao outro e os quadris, também de um lado ao outro, porém, na parte mais larga. Anote as medidas e compare com as descrições abaixo. Como você é?
Ampulheta: os ombros têm a mesma medida dos quadris e a cintura é mais fina. Você é assim? Então prefira roupas com corte acinturado. Invista em cintos e faixas para marcar a sua cintura.
Triângulo (invertido): os ombros são maiores que a cintura. Quem pratica natação por muitos anos, tem esse biotipo. Você é assim? Vista peças claras e volumosas na parte de baixo, em cima, aposte em peças secas e escuras, isso irá equilibrar a silhueta.
Pêra: ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. Você é assim? Na parte de baixo, use peças secas, em tons escuros. Deixe as cores claras e as modelagens volumosas para a parte de cima.
Oval: a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. Você é assim? Decotes "V" e "U" são seus aliados. Destaque as pernas com vestidos e saias cerca de um palmo acima do joelho.
Retângulo: os quadris, as cinturas e os ombros tem praticamente a mesma medida. Você é assim? Então escolha roupas levemente acinturadas, deixe um pouco de lado as golas altas e invista em modelos com decotes "V" ou "U".


dicas para baixinhas:O primeiro passo é analisar qual é o objetivo. No caso das baixinhas, trata-se de alongar a silhueta e, para tanto, é necessário criar uma linha vertical no corpo. Começa-se evitando qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, porque isso achata ainda mais as proporções. Pregas, listras horizontais e barras italianas, portanto, entram na lista do que preferir não usar.
        
Mulheres baixas e magras podem apostar nos comprimentos bem curtos para alongar as pernas. Decotes tomara-que-caia também deixam mais pele à mostra e ajudam a alongar a silhueta. O mesmo efeito pode ser adquirido com sapatos de cor nude, mas atenção: cada mulher tem seu tom de nude e para escolher o certo, deve-se optar pelas tonalidades que mais se aproximam do tom da sua pele. Acessórios mais delicados também combinam melhor com esse biótipo.
       Para as baixinhas magras vale apostar nas peças justas, calças skinny, vestidos tubinhos, na parte de cima vale para todas as baixinhas da cintura para baixo, tons escuros e neutros. Não precisamos nem comentar o salto alto é indispensável, mas cuidado evite os modelos com tiras até a canela, prefira os tons neutros também para os sapatos isso ajuda a parecer que o seu salto não é tão alto quanto parece se colocar um sapato rosa super alto todos vão saber que seu tamanho é uma ilusão.
       A moda cintura alta voltou com tudo e vale para as baixinhas também, cuidado se tiver busto grande é válido usar os modelos bem na medida da cintura, e pequeno pode usar bem a baixo dos seios, se não poderá parecer que está dividida ao meio desvalorizando sua cintura.
       Tomem cuidado, os modelos amplos, estampados devem ser evitados, prefira os modelos com decote em “V”, tomara-que-caia, se tiver busto grande opte por um modelo que marque a linha logo a baixo do seio ou cintura, para quem tem menor os decotes nas costas ficam lindos.
       Camisetas largas, colares, brincos e relógios grandes, maxibolsas, cabelos compridos, vestidos até a canela, botas de cano muito alto, plataformas e casacos da cintura pra baixo devem ser banidos do armário das baixinhas, tudo isso faz você parecer menor do que já é então opte por um corte de cabelo até os ombros, brincos médios, bolsas compactas, relógios delicados, gargantilhas, botas de canos mais baixos, salto Anabela, casacos até a cintura, calças de corte reto, de preferência com bolso na frente e atrás bem centralizado, ao invés de camisetas prefira as babylook tudo isso valorizará seu corpo te deixando mais linda e satisfeita.





Dicas de moda para mulheres altas                         


       Nem sempre ser alta traz vantagens na hora de se vestir e nem todas as mulheres altas têm o porte da modelo e apresentadora Ana Hickmann - que do alto de seu 1.85m de altura (sendo 1.20m de só de perna)- abusa dos saltos e de todo o tipo de roupa.A mulher alta precisa saber escolher bem as roupas para não ficar desengonçada e nem parecer um "poste". Por isso, confira algumas dicas infalíveis dadas pelas consultoras de moda Denise Moraes e Rosmari Zonta.

Altas e magras

       As altas e magras devem evitar usar roupas de uma mesma cor. "Os looks monocromáticos deixam a pessoa mais alongada e com certeza não é isso o que uma pessoa muito alta procura", ensina Denise. O ideal é colorir. Para isso, estampas grandes ou miúdas caem muito bem.

Para as que tem as pernas muito longas em relação ao corpo, a consultora sugere usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa. Looks como esse também favorecem as altas que não têm cintura definida.

Para a parte de baixo, Denise indica ainda as calças pantalonas ou de boca mais larga. Minissaias e shortinhos não são proibidos, mas muito curtos não caem bem. "Minissaias com 15cm acima dos joelhos são ideais", afirma

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...