Moda pelo mundo

 

                                                          

 

Calça Jeans Pega calcinha: A nova

moda do Reino Unido

Calça Jeans Pega calcinha: A nova moda do Reino Unido

       A nova moda do Reino Unido atualmente é a calça jeans, cujo a calcinha é como um acessório completando a calça.
      A nova moda esta conquistando o Reino Unido, sendo que para as européias, o jeans esta sendo uma peça de roupa natural.
       Na década de 80 as pessoas usavam calças acima da cintura, compare, agora é bem abaixo.

 

                                                          


Moda Japão 

A moda japonesa ganha cada vez mais espaço na hora das compras e a preferência dos brasileiros, que se identificam e aderem ao modo japonês de se vestir. O estilo japonês que faz mais sucesso é o “decora”, que vem da decoração de árvore de natal, as pessoas se vestem sem combinar e colocam todos os acessórios que desejam de uma só vez, simplesmente usam o que gostam e saem felizes.
 


Essa revolução na moda japonesa surpreendeu muitos estilistas em todo o mundo, que na época estavam acostumados a encontrarem no guarda roupa dos japoneses apenas um tipo de roupa: o quimono. Essa peça, além de dar um estilo próprio para a nação, dava aos mesmos um espírito de coletivo e contribuía para a formação de uma identidade nacional. Mas, o advento da tecnologia neste país, também refletiu na maneira das pessoas se vestirem, que a partir daí começaram a preferir uma moda alinhada com a modernidade, tecnologia e experimentalismo.

O que no começo foi um espanto nas ruas do Brasil, hoje já é considerado uma forma de expressar a sua juventude, como uma espécie de movimento alternativo e uma válvula de escape da sociedade regrada e cheia de imposições. Extremamente aberto a novidades, os japoneses aceitam e aderem as mudanças na moda com facilidade, a intenção é ser diferente, ser visto e notado por todos.
Um dos maiores símbolos da moda japonesa, as lolitas, mostram a feminilidade e a delicadeza das mulheres japonesas, que passam a idéia de boneca através de um estilo meio rococó. A maquiagem e as roupas são bem escolhidas e quando usadas, parecem se encaixar perfeitamente com a personalidade de quem as veste.

A falta de medo ou vergonha em misturar cores, acessórios, estilos clássicos e extravagantes em um só figurino faz da moda japonesa um grande sucesso entre aqueles que gostam de inovar.

Moda do Japão – Estilo de roupa das japonesas

                                                                                                                                 

 

 Estônia

O país é o terceiro no mundo a organizar uma Fashion Week só para moda masculina


A primeira semana de moda masculina de Singapura
acabou nesse final de semana (3), após seis dias de desfile. O país é o terceiro no mundo a organizar uma fashion week exclusivamente para o público masculino, e está superbem acompanhado junto com Paris e Milão.



Na estreia, o evento contou com 15 marcas de Singapura e região, além de desfiles especiais com Boss Black by Hugo BossCanaliDress CampEmmanuelG.I.L. HommeRaoul e Shanghai Tang.
a.testoni
Dress Camp
Alexander McQueen
Emmanuel
Hugo Boss
Issue
Jail Jeans
Jail Jeans
Jail Jeans
JBB
JBB
Lorico
Raoul
Songzio

Fotos: Getty Images

Por Mayara Saito Geraldini
 

                    Campanha de moda na Estônia

       Na Estônia tem gente pensando em revolucão. A estilista Reet Aus está no comando do projeto "Trash to Trend" que tem o objetivo nada fácil de mudar a mentalidade das pessoas na indústria da moda. Para explicar todos os pontos da sua campanha ela resolveu estrelar o documentário "Out of Fashion", com estréia prevista para 2012.

Na linha da Reet Aus, há iniciativas bem interessantes de estilistas que reaproveitam restos de tecidos ou roupas usadas para criar novas coleções. Aqui no blog já falei da by mutation (Brasil/França), da In.Use (Brasil/ Uruguai) e da Andrea Crews (França).

Outra experiência que vale a pena citar é a da E2. Os estilistas Michèle Meunier e Olivier Chatenet, ainda nos anos 80, resolveram fazer uma coleção a partir de peças vintages. Eles ensaiaram a entrada no mercado em 1987 quando lançaram a primeira coleção. Na ocasião a marca chamava Mariot Chanet, mas com a recessão que seguiu nos anos 90 na França não vingou. Em 1999 eles voltam com a E2, já batendo na tecla da "peça única". Por esse pensamento revolucionário, ainda que mais voltado para a exclusividade e do que para o meio ambiente, lhes rendeu um lugar no hall de estilistas que estão em cartaz naquela exposição no Museu de Artes Decorativas em Paris.


... E a gigante do fast-fashion H&M anunciou que vai lançar uma nova linha eco. As vendas começam em abril.



***
A
Cecilia Dean disse
que a moda trabalhar a favor do meio ambiente é o único caminho para a moda no futuro. As marcas tem que mudar. Claro. E nós consumidores temos que fazer a nossa parte também.

Somos todos vítimas do famoso "fetiche da mercadoria"
*. O prazer que o ato da compra nos proporciona faz com que a gente esqueça das suas consequências. Não lembramos, por exemplo, que em menos de um ano aquela peça comprada por impulso, fabricada em tecido sintético de má qualidade estará desgastada e fora de moda. Não vamos mais querê-la. Ela será rejeitada pelos brechós. Não vai servir para pano de chão e amargará em algum lixão do mundo, dispensada até pelos urubus.

***
Enquanto o filme da Estônia não estréia... Duas sugestões de documentários para por o dedo na ferida do consumo:

"A Corporação"


o Google disponibiliza na íntegra.

"Surplus"

 
 

                                                                                                                

 

Cingapura de langerie        

      A Triumph apresentou sua nova coleção de lingeries no desfile chamado Sense and Sensuality Show, durante a semana de moda de Cingapura, nesta quarta-feira.
      As rendas e véus acompanham as lingeries em diversos modelos. A marca priorizou peças luxuosas e mostrou muito brilho e sensualidade na passarela.

Um exemplo das novidades da Triumph é o Celebrity Bra, um sutiã avaliado em US$ 40 mil.

Os tons pastéis são predominantes na coleção, mas também há espaço para o clássico preto e o verde escuro.

 


  

                                                                                                                                                            

                                                                                     

   Moda Portuguesa

       

           
Nuno Baltazar apresentou uma colecção inspirada na personagem da marquesa Jacóme Correia. Os vestidos, o forte deste criador, sobretudo os compridos são  desarmantes. O da primeira foto com o folho a fazer de manga com decote assimétrico é digno dos Óscares. O segundo, também trajado pela modelo Flor é de um dramatismo impactante. Este é um decote inteligente, mostra a linha de ombros e é cavado, mas não vulgar. O trench coat amarelo, com a gola gigante está muito bem conseguido. O único senão desta colecção é o uso dos roxos e amarelos, do qual os nosso olhos se começam a cansar.




                                        

 

  


 


 




Os criadores portugueses apresentaram casacos compridos com a linha de cintura pouco marcada. Ainda que a tendência retro possa ser divertida, ainda mais quando exacerbada pelo uso de cores fortes (um alívio para as peles brancas) há que ter um certo cuidado com as combinações que se fazem. As propostas são de Storytailors, Fátima Lopes, Felipe Oliveira Baptista, Sónia Pratas e Concreto.    

 Território neutro
Classificação:


          
Lara Torres, Ricardo Preto e White Tent (nas fotos) apresentaram colecções de uma elegância clássica. As cores são na sua maioria neutras: beges, castanhos, cinzas  e azuis. A combinação saia casaco, os vestidos cintados, os fatos são o ponto de partida para colecções que fazem brilhar os detalhes como o brilho dos tecidos, um corte assimétrico discreto, um fecho inusitado ou um acessório que personalize uma roupa mais neutra.


Fátima Lopes, Luís Buchinho e Felipe Oliveira Baptista mostraram nos últimos dias as suas colecções para o próximo Outono/Inverno ?na Semana de Prêt-à-Porter, de Paris, com o apoio da Portugal Fashion.
Proposta de Fátima Lopes 
Proposta de Fátima Lopes (Foto: João Henriques)


Proposta de Fátima Lopes 
Proposta de Luís BuchinhoFoto: João Henriques

Proposta de Fátima Lopes 
Proposta de Felipe Oliveira Baptista Foto: João Henriques


Vestidinhos pretos
Classificação:

           
De vestidinho preto nunca me comprometo, assim o pareceram decidir Ana Salazar e Aleksandar Protic, com vestidos sofisticados para o próximo Outono/ Inverno. Ana Salazar propôs vestidos que diz serem inspirados nas obras do arquitecto Frank Gehry, em materiais usou lã encanastrada e plastificada .Os comprimentos rondam a altura do joelho, a parte superior dos vestidos é a que se destaca sendo os decotes ora assimétricos ora de uma simetria desconcertante. As cinturas estão sempre muito bem marcadas e há pouco volume.
               
Aleksandar Protic também fez dos vestidos pretos a peça estrela da sua colecção (fotos de cima).As silhuetas são curtas e os ombros muito estruturados a relembrar a década de 80 e também a apelar à tendência militar. As mulheres parecem penduradas em cabides, muito seguras de si mesmas


Saias volumosas 


 FOTOS: LISA SOARES  
As tendências por vezes podem ser devastadoras, mas há que saber usá-las com inteligência. No próximo Outono/Inverno os estilistas propões saias volumosas e curtas. Estas peças podem ser arrasadoras para mulheres baixas, de pernas curtas e gordas, ou com a anca larga. Para estilizar a figura é também necessário utilizar uma parte superior justa, como propuseram a maioria dos estilistas. As propostas são de Anabela Baldaque, Andreia Lobato, Storytailors e Celsus.



"Getting ready for the ball"

José António Tenente abriu ontem mais uma edição da Moda Lisboa. A inspiração da colecção intitulada "Getting ready for the ball" veio dos quadros de Paula Rego. Os cortes pertencem ao imaginário romântico: as mangas de balão, os folhos, as cinturas muito marcadas, as saias amplas. As cores escuras, em tons petróleo e os brocados levam-nos a um universo bucólico. A colecção está revestida de uma espécie de formúla mágica, há sensualidade mas ela é sugerida, não é fácil ou vulgar. Ter arte suficiente para usar rendas e transparências sem que sejam gratuitas ou fazer vestidos de princesa sem que venham com o rótulo de Kitsch americano agregado é algo de muito especial, apenas ao alcance de alguns. Alegremo-nos de ter um criador que permita às mulheres portuguesas ter um "je ne sais quoi" e não vários metros de pele a descoberto.  
           
            



Dualidades e degradés

           
Alexandra Moura (em cima) apresentou na Moda Lisboa modelos caracterizados como uma espécie de deuses das colheitas, os tons são em degradés de auzis e verdes em vestidos e modelos muito usáveis. Miguel Vieira (em baixo) apresentou os valores seguros da sua marca como a dualidade branco e negro; os fatos justos para eles e os vestidos curtos para elas como uma inspiração que desta feita diz ser de Oriente.


               



Os decotes deles


Depois de anos enfiados em decotes redondos,as camisolas e os casacos com decotes em V parecem ter ganho lugar na moda masculina, não só na passarela como também na rua e nas montras das lojas. O corpo fica visivelmente mais estilizado, dando um porte mais bonito e o efeito visual de um pescoço mais alto. O maior problema destes decotes são os pêlos no peito ou a ausência deles. O excesso de pêlo pode ser tão mau como o peito rapado que tão em voga parece estar. As propostas são de Júlio Torcato


Estoril atingido pela febre
Classificação:


Quase todas as capitais de moda europeias parecem ter sido atingidas por esta febre do branco e negro. Portugal não foi excepção e durante a ModaLisboa Estoril os vários craidores portugueses decidiram enveredar ou pelo preto ou branco total, ou por coordenados com os dois combinados. Exemplo disso são Katty Xiomara, Pedro Pedro, Luís Buchinho, Lidjia Kolovrat ou José António Tenente.



Um estilo mais escuro
Classificação:


Dino Alves disse ter-se inspirado nas domésticas da zona centro, de onde é originário, para apresentar uma magnífica colecção de peças com trabalho de patchwork. Alegadamente fazem lembrar as batas e várias peças de roupa sobrepostas que gostam de usar. As luvas servem como um interessante elemento acessório em vestidos de mangas 3/4 ou sem manga. Para homens, as calças de diferentes quadriculados são uma excelente aposta.




Cabelos e maquilhagens "made in Portugal"

Classificação:





Segundo as propostas apresentadas este fim-de-semana no Portugal Fashion, no próximo Outono/Inverno os cabelos usam-se apanhados. Com entrançados, de risca ao lado, ou penteados para trás, com mais ou menos acessórios, não deixe os seus cabelos ao sabor das intempéries. A pele apresenta-se imaculada e com blush, ou em tons de pêssego ou rosas. A boca em rosas claro, ou tons nacarados. Os olhos voltam a ser os protagnistas da expressão, normalmente com o recurso a eyeliner negro. As propostas são de (de cima para baixo e da  esquerda para a direita) Carlos Gil, Sónia Pratas, Tany Calapez, Narke by Storytailors, Fátima Lopes e Rita Bonaparte.


Dia-a-Dia



Lidja Kolovrat apresentou uma colecção de acessórios que iriam na perfeição com as propostas de roupa apresentadas por A Forest Design. As roupas são altamante confortáveis e  de um caractér marcadamente urbano e desportivo, bem como os acessórios da primeira.



Por fim...

Classificação:




A dupla de figurinistas de histórias de encantar Storytailors entrou no primeiro episódio da série "Rebelde Way". Ainda não estamos no caminho certo, onde uma quadrilha como a de "Sexo e a Cidade", louca por roupas de estilistas portugueses pudesse triunfar, mas já estamos mais perto do bom caminho. Pode ser que algum guionista decida unir-se a um produtor visionário e proponha que os estilistas portugueses mostrem a sua roupa através de personagens verosímeis. Nuno Baltazar desfila vestidos seus todas as semanas em Catarina Furtado. Está na altura dos criadores escolherem boas montras!

                                                                                                                                   

                                                                                                                                                                      

                                   

tendência de paris

Sapato com glittler é tendência do inverno 2011 em Paris



A moda se iniciou nas passarelas e logo foi para a rua em vários modelos de sapato: escarpin, ankle boots, sapatilhas e oxfords.Essa moda pode até chegar no brasil no mês de Abril.O sapato que eu mais gostei desses quatro, foi o salto alto.




MODA PARIS 2011

Semana de Moda de Paris: Nina Ricci Outono 2011
Nina Ricci

Pelo visto, criatividade e glamur foi o forte dessa semana de moda primavera verão paris.Valentino, Lanvin e Yves Saint Laurent resolveram apostar novamente nos tons de pele.
Veja as fotos e dê sua própria opinião.

Ir para a próxima imagem
Tendência “Couro” para a primavera verão 2010 2011 [1]
                                                                                
Couros
Para além dos habituais acessórios e jaquetas de couro, na Primavera Verão 2010 2011, o que veremos provavelmente nas vitrines no próximo verão (2011) serão vestidos de couro, tops e até mesmo macacões. As cores serão tons de caramelo, marrom e preto. O couro pode conferir também um apelo sensual ao look, opção esta, muito utilizada por alguns designers.






 
O exagero toma conta da primavera verão 2010 2011 [5]

Exagero
Os designers de Paris foram exagerados com babados, franzidos e plumas na temporada Primavera Verão 2010 2011. Giambattista Valli trouxe um vestido cuja parte superior era uma explosão de penas; enquanto Lanvin e Stella McCartney brincaram com babados gigantes; e Nina Ricci e Givenchy cobriam os vestidos com babados.
 
                                                                

Looks desalinhados para a primavera verão 2010 2011 [10]
DesalinhadoEnquanto alguns designers trouxeram looks exagerados, ou minimalistas, houve alguns que mostraram modelos desalinhados na passarela. Atente para o desfile de Ann Demeulemeester e seus recortes desarrumados; as T-shirts rasgadas de Balmain e Peachoo + Krejberg e seus plissados desorganizados.
                                   
                                                                                     Ir para a próxima imagem


Minimalismo é tendência para a primavera verão 2010 2011 [2]
MinimalismoO minimalismo dos anos 90, em seu mínimo de formas e texturas, está de volta para a Primavera Verão 2010 2011. As linhas limpas e estilo simples foram vistos nos desfiles da Cacharel, Celine e Givenchy



Tendência nude continua no verão 2011 [6]
Nude
Os tons de pele, que já estão fazendo sucesso no verão 2010, continuarão na estação mais quente de 2011. Isto porque eles foram abundantes nas passarelas de Paris, especialmente em vestidos ou looks completos de
Valentino, Lanvin, e Yves Saint Laurent.
                        
Saias trompete no verão 2011 [7]
Saias trompete
Graciosas saias trompete “flutuaram” pelas passarelas da semana de moda de Paris primavera verão 2010 2011 com Stella McCartney, Viktor & Rolf e Valentino. Muitas se uniam ao top para formar vestidos volumosos
.

                                             

                               

Branco é forte tendência para a primavera verão 2010 2011 [4]
Vestidos de festa brancos
Em vez de cores vivas ou pastéis, o segmento evening wear Primavera Verão 2010 2011 irá trazer muito branco. Chloe explorou as camadas e transparências, enquanto Givenchy trabalhou com babados e Hussein Chalayan apareceu deslumbrante com um longo branco de abertura na saia e a “La red carpet”.
                                         



Ir para a próxima imagem
Formas arredondadas para a primavera verão 2010 2011 [3]
Formas arredondadas
O volume é presença marcante na primavera verão 2010 2011, isto porque as silhuetas aparecem com formas arredondadas e dando maior liberdade de movimentos. Elas vêm em mangas, saias, vestidos e calças desfiadas; tanto em estruturas rígidas como em looks mais despojados. O destaque maior, contudo é dado aos ombros. Tais formas foram vistas em Alexander McQueen, Gimabattista Valli e Yves Saint Laurent
.

Corsets e lingerie na primavera verão 2010 2011 [9]
Lingerie Christian Dior, Nina Ricci e Jean Paul Gautier exploraram a sensualidade seguinte a tendência “Lingerie para Outwear”. Na primavera verão 2010 2011 os looks virão inspirados na lingerie com rendas, corsets, cetins, bojos, dentre outros artifícios que revelam uma sensualidade bem evidente.



Estampas infantis na moda feminina primavera verão 2010 2011 [8]
Estampas infantis
Os designers de Paris mostraram uma grande quantidade de estampas jovens, infantis e desenhos têxteis. Veja as aranhas da coleção da Giles, Morangos com Yves Saint Laurent e florais ingênuos e graciosos na
Chanel.



MODA LONDRES 2011

As tendências da semana de moda de Londres



Nessa terça-feira, 22 de fevereiro, chegou ao fim a semana de moda de Londres. No balanço final do evento, é possível perceber a consolidação de algumas tendências para a temporada de inverno 2012. Confira a seguir uma seleção do que apareceu com força nas passarelas inglesas.

Decotes Profundos

O rigoroso inverno londrino não intimidou os estilistas a apostarem em um decote generoso e provocante



Christopher Kane, Issa London, Matthew Willamson e Erdem
Christopher Kane, Issa London, Matthew Willamson e Erdem

 

Laranja

Enquanto o cinza tomou o lugar do preto na temporada de inverno 2011, as semanas de moda internacionais seguiram um caminho mais otimista. O vermelho imperou em Nova York. Já na capital inglesa, as cores vieram em tons vibrantes, principalmente o laranja.




Burberry, Paul Smith, Sass and Bide e House of Holland
Burberry, Paul Smith, Sass and Bide e House of Holland

 

Masculino

Assim como em Nova York, Londres trouxe uma série de desfiles femininos com um pé no masculino. Paul Smith, por exemplo, colocou na passarela looks que pareciam ter sido roubados do guarda-roupa do namorado.

Erdem, Paul Smith, Unique e Vivienne Westwood


 Christopher Bailey combina luxo e serenidade para a criação dos looks da Burberry, integrando a contemporaneidade no tradicional estilo da grife.

Comparando a cartela de cores usada pelo estilista na coleção feminina com a masculina, é facilmente notável a aposta em cores mais contrastantes, como nos tons magenta, pink e bordô. O verde-militar também aparece na coleção feminina da Burberry Prorsum, bem como o verde-oliva e o pistache, ao lado do marrom, do cinza, do azul-marinho, e dos básicos preto e branco. Christopher ainda complementa a cartela com o bege, o mostarda – presente em um casaco curto – e o azul Royal, que aparece em um sofisticado sobretudo.
Transparências na passarela da Burberry Prorsum [1]   

Transparência e drapeados na Semana de Moda de Londres [2]


Transparências na passarela da Burberry Prorsum. Foto:Marcio Madeira Transparência e drapeados na Semana de Moda de Londres. Foto:Marcio Madeira
Jaquetas com aplicação em couro. Foto:Marcio Madeira
 
Rendas, pelúcia e couro. Foto:Marcio Madeira
 
Influência militar. Foto:Marcio Madeira Blusa bandage. Foto:Marcio Madeira
 




Em muitos dos looks apresentados na Semana de Moda de Londres o designer aplicou o zíper invisível, tendência apontada em vários desfiles nessa temporada. Os botões dourados usados na linha Menswear da marca, também aparecem nas composições femininas.

Para os pés, Christopher Bailey investiu nas incríveis botas over-the-knee – até mesmo de pele de cobra – e nas ankle boots com fivelas, dois grandes modelos que chegam forte na estação.

Botas over-the-knee. Foto:Marcio Madeira Burberry Prorsum Womenswear Outono Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira
Zíper aparente. Foto:Marcio Madeira
 
Contraste dos botões dourados no preto. Foto:Marcio Madeira
Camisas femininas . Foto:Marcio Madeira Requinte é característico da Burberry Prorsum. Foto:Marcio Madeira


A coleção feminina da Burberry Prorsum apostou no modelo skinny para as calças, e apesar de a maioria dos looks serem compostos de saia ou vestido, notamos um micro shorts preto em um dos looks.

O designer levou para as passarelas de Londres uma coleção requintada, investindo muito no uso de peles e tecidos especiais. As transparências também foram utilizadas por Christopher, bem como drapeados e babados, esbanjando sofisticação e romantismo nos vestidos e saias.

A jaqueta estilo aviador também aparece na coleção feminina de Outono Inverno 2011 da Burberry Prorsum, feitas em couro com forro de pelúcia. A micro jaqueta de couro matelassê com gola ampla e recorte assimétrico, é ideal para quem busca estilo nessa temporada.

Pele e couro na Semana de Moda de Londres. Foto:Marcio Madeira
 
O preto na Burberry Prorsum Womenswear Outono Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira
Gola volumosa. Foto:Marcio Madeira Micro casacos. Foto:Marcio Madeira
Ankle Boots e pregas na passarela da Burberry. Foto:Marcio Madeira
 
Calça Skinny. Foto:Marcio Madeira  


A Burberry Prorsum apostou em diferentes modelos de trench coats para a coleção feminina da estação, destacando-se os modelos com cintura marcada por cinto de fivela retangular, o luxuoso branco com aplicação de pele e marcado pela cintura com cinto de couro, além do incrível modelo ajustado no tom azul Royal.

Os sobretudos também ganham atenção especial na coleção Outono Inverno 2011 da grife, produzidos em couro, pelúcia, além do modelo com barra pregueada e do volumoso feito com pele. Terninhos e blazers impressionam com suas modelagens impecáveis, alguns trazendo novamente a influência militar para a passarela.

Rendas no Outono Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira Bordô, peles e pregas na passarela da Burberry. Foto:Marcio Madeira
Recortes assimétricos. Foto:Marcio Madeira Micro casacos: grande aposta da Burberry Prorsum. Foto:Marcio Madeira


Uma das grandes apostas de Christopher Bailey nessa temporada são os micros casacos, que aparecem feitos de pele, couro preto – destaque para o de couro matelassê com gola ampla e recorte assimétrico –, além do suntuoso casaqueto bordô com duas fivelas na barra das mangas e gola bastante volumosa feita com pelagem.

A coleção feminina da Burberry Prorsum, ainda conta com vestidos longuete, camisas, saias de cintura-alta bem ajustadas ao corpo, saia longuete com zíper aparente na barra e um excêntrico microvestido de couro. A blusa bandage adquire evidência ao lado das blusas perfeitamente pregueadas e da blusa com ombros estruturados e gola volumosa.

Composições luxuosas, que tomaram conta da passarela da Burberry Prorsum através do seu casaco de pele marrom super volumoso e de suas incríveis peças rendadas, sempre combinados com maestria pela marca.














Aplicações em couro. Foto:Marcio Madeira  
 
 


Referência de ousadia e personalidade no mundo da moda, a estilista Vivienne Westwood apresentou a coleção de sua linha Red Label ao público da Semana de Moda de Londres no último domingo, dia 21 de Fevereiro.
      Desfile Red Label Semana de Moda de Londres Inverno 2011.. Foto:Marcio Madeira            Desfile marca Red Label Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio Madeira
 


Desfile Red Label Semana de Moda de Londres Inverno 2011.. Foto:Marcio MadeiraDesfile marca Red Label Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio Madeira




Para a sua nova proposta, a designer investiu em vários elementos característicos de seu trabalho no decorrer de uma brilhante carreira! Influências militares, tartans, cortes ajustados e cores ousadas são algumas das apostas que dão vida a essa coleção bastante comercial da marca.
Desfile Vivienne Westwood Red Label Outono Inverno 2010 2011.. Foto:Marcio MadeiraOs casacos do Inverno 2011 da Red Label!. Foto:Marcio Madeira

 
O Xadrez de Vivienne Westwood para o Inverno 2011!. Foto:Marcio MadeiraEstampas e padronagens para o Inverno 2011no Desfile de Vivienne Westwood Red Label.. Foto:Marcio Madeira




Tendo em mente todo o impacto das alterações climáticas constantemente frisadas pela mídia, assim como as previsões futuras em relação ao meio-ambiente; Vivienne adotou uma visão positivista em prol do planeta e levou para as passarelas sua demonstração de amor e lealdade a Gaia.
As ombreiras do Inverno 2011 de Vivienne Westwood.. Foto:Marcio MadeiraLooks Inverno 2011 da grife Red Label.. Foto:Marcio Madeira

 
As cores e estampas do Inverno 2011 da grife Red Label de Vivienne Westwood.. Foto:Marcio MadeiraOs looks da Red Label para o Inverno 2011 na Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio Madeira




Relacionar o apelo de Westwood aos looks de sua coleção, se mostrou uma tarefa complicada, com exceção às produções onde as camisetas evidenciaram o tema através de estampas de frases e árvores; mas este trabalho é mais uma prova do rico legado criado por essa excelente estilista!
Os Terninhos do Inverno 2011 da marca Red Label de Vivienne Westwood.. Foto:Marcio MadeiraAs tendências do Desfile da marca Red Label para o Outono Inverno 2010 2011!. Foto:Marcio Madeira

 
O Xadrez do Inverno 2011 nas passarelas da Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio MadeiraColeção Outono Inverno 2010 2011 da Red Label.. Foto:Marcio Madeira




A maneira que Vivienne conduz as suas propostas e a forma coesa visualizada em cada entrada de seu desfile, são algumas das lições que tiramos ao analisarmos suas apresentações! De casacos tribais, a ternos de ombros volumosos, mini-saias e vestidos de estampas de pele de animais ou de efeito metalizado;look após look pôde ser estabelecido uma ligação lógica nas escolhas sequenciais da designer, seja através do corte, das silhueta ou das cores.
As cores para à moda do Inverno 2011 na coleção da marca Red Label.. Foto:Marcio MadeiraO brilho na Coleção Inverno 2011 da marca Red Label.. Foto:Marcio Madeira

 
Os ombros marcados de Vivienne Westwood para a moda do Inverno 2011.. Foto:Marcio MadeiraTendência Inverno 2011 na coleção da Grife Red Label: Estampa xadrez!. Foto:Marcio Madeira




Não são todos os designers que conseguem vestir a Rainha e a modelo Pixie Geldof em uma mesma coleção, mas a excêntrica Lady o fez -e com brilhantismo! Para as demais mulheres, a moda traz muita cor, estampa, casacos –sejam eles simples ou elaborados -, ternos, saias e calças volumosas para o quadril, mas sequinhas na barra. A silhueta proposta é divertida, brincar com formas e tonalidades contrastantes dita o diferencial das produções.
Coleção Outono Inverno 2010 2011 da marca Red Label.. Foto:Marcio MadeiraFinal do Desfile da marca Red Label de Vivienne Westwood.. Foto:Marcio Madeira




Com um clima de responsabilidade ecológica e muita ousadia fashion, a grife Red Label de Vivienne Westwood apresentou uma Coleção jovem e radiante para o Outono Inverno 2010 2011, estação que, se dependesse da estilista, traria uma revolução na consciência e nas atitudes do seu fiel público.
Desfile Vivienne Westwood Red Label Outono Inverno 2010 2011. [3]            
Desfile Red Label Semana de Moda de Londres Inverno 2011.. Foto:Marcio MadeiraDesfile marca Red Label Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio Madeira
Desfile Red Label Semana de Moda de Londres Inverno 2011.. Foto:Marcio MadeiraDesfile marca Red Label Semana de Moda de Londres.. Foto:Marcio Madeira
 Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda


Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...