estilistas famosos

                       Estilista
André Lima



Nascido em Belém do Pará, a cidade mais importante da exuberante Amazônia, André Lima acostumou-se desde criança a conviver ao lado de uma abundância de estímulos. O garoto André vivia num casarão dominado por mulheres fortes: a mãe, professora de matemática e português, a avó, costureira e três tias. O pai, comerciante de Gurupá, vivia no vai-e-vem entre a capital e o pequeno município localizado em uma ilha no rio Amazonas, a dois dias e meio de barco. Ele vendia tecidos no interior e levava André com ele nas lojas para encomendar os cortes que comercializava.
Ainda em Belém, onde viveu intensamente a cena underground dos anos 80, sua trajetória começou a ser traçada. Em 1992 desembarcou em São Paulo e apresentou sua primeira coleção, na época masculina, no alternativo Mercado Mundo Mix, uma espécie de Camdem Town local. A experiência no streetwear o levou à direção criativa de uma das mais importantes marcas jovens do país, a Cavalera. Lá ele usou seu bom humor para brincar com ícones como Chanel, Prada e Louis Vuitton, levando o “luxo para todos”.
Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, um evento de lançamento de novos estilistas. Seu desfile feminino de estréia contou um pouco de sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos vendidos por seu pai e com eles criou vestidos, misturando tramas e cores, embalado pela voz de Maria Bethânia, a maior cantora brasileira e grande fonte de inspiração para o estilista.
Seu trabalho autoral logo conquistou a imprensa especializada, os formadores de opinião e o mercado fashion.
Não demorou para que em 2001 André estreasse no mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week.
Em 2007, André amplia sua coleção e lança a linha Dia de André Lima com looks urbanos, confeccionados em algodão, que vem com a mesma feminilidade e o irretocável acabamento de seus glamurosos vestidos de festa. Essa linha hoje representa 50% do mix de produtos da marca, e veio permitir à consumidora usufruir do senso estético e do mix frenético do estilista também à luz do dia.
Em 2008 seu talento ganhou biografia. A “Coleção Moda Brasileira” é uma iniciativa inédita da editora Cosac Naify no mercado editorial nacional e traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil no início do século 21.
Minucioso na arte da construção das roupas que cria e com referências criativas que extrapolam o universo da moda, André desenvolveu, no mesmo ano, uma linha de decoração em parceria com a Firma Casa, reconhecida pelas marcas internacionais de design que representa com exclusividade no Brasil, como Edra, Zanotta, Moooi, Baleri, e MissoniHome, além dos irmãos Campana. Partindo de uma coleção de tecidos para decoração, o mix conta também com tapetes, luminárias, sofás, puffs, almofadas, aparadores e garden seats.
Hoje é o desfile escolhido pelo evento para encerrar a temporada de moda brasileira com um show que a cada estação reafirma sua capacidade de se reinventar como criador.



        


          
            Marcelo
              quadros
          o estilista do dia-a-dia 

Fernanda Motta, Isabella Fiorentino, Carolina Ferraz e Cássia Ávila são algumas das personalidades brasileiras que são sempre vistas usando looks de Marcelo Quadros. O estilista brasileiro não faz parte da badalação das semanas de moda nacionais por opção, escolheu a elegância e a exclusividade de desfilar suas coleções fora do circuito, poder ter mais liberdade criativa e fazer um trabalho diferenciado. Suas peças esbanjam sofisticação, e quando o assunto é alta-costura no Brasil, ele é referência, já que agrega a suas peças diversos elementos de couture.





Com formação em artes plásticas e educação física, Marcelo começou a fazer roupas para campeonatos esportivos. Vindo de uma família que tinha a mãe costureira, ele nunca imaginou que ser estilista seria sua profissão, mas passou a se encantar com o mundo da moda e produzir outros tipos de roupas. Em 1991 conheceu o empresário Paulo Borges (responsável pelas semanas de moda do Brasil desde a década de 90), e foi convidado para participar do Phytoervas Fashion o que abriu caminho para ele fazer parte de edições da Casa dos Criadores.
Depois de estudar moda na França, o estilista lançou sua marca própria em 1998. Suas grandes referências para criar são Ocimar Versolato e Valentino, por conta de todo o glamour e a sofisticação de suas coleções. Prezando sempre pela exclusividade, ele atende cada cliente pessoalmente, desenhando peças únicas com toques de alta-costura. Os vestidos são sua marca, dos curtos aos longos, sempre com feminilidade e charme. Quadros diz fazer moda para mulheres que sabem o que quer, que sabem que se vestir bem é muito mais do que uma obrigação, faz parte do lifestyle da mulher contemporânea.
Desfilando fora das semanas da moda, o estilista apresentou uma coleção para o verão 2011 inspirada na sofisticação dos balneários, com looks despojados e sensuais, sem nunca perder a elegância. Transparências, estampas tropicais, uma silhueta mais solta e cheia de leveza, e muito branco são os destaques. Pantalonas combinadas com coletes e chapéus panamá deixam a mulher de Quadros muito cool, assim como os vestidos longos soltinhos, ideais para um verão mais chic. As cores roxo, verde, nude, off-white e laranja aparecem lisas ou nas estampas. Ótimo para a estação mais quente do ano!

Veja algumas fotos de suas criações
 




 
 
 
 
 


  Zuhair Murad
              Participante das semanas de moda em paris, Zuhair Murad é realmente talentoso, veste celebridades como miley cyrus no oscar 2009, Selena Gomez, Taylors Swift, Katy Perry e muitos outros.Zuhair tem grande inspiração para roupas de festas e vestidos de noivas, ele usa bastante tecidos, rendas e bordados, suas roupas tem um toque de romantismo, algumas são ousadas, ele merece  o reconhecimento. 

     

     
                            

                    

                            

                          




                      VALENTINO

Valentino 1932, estilista nasceu em Voghera, na Itália. Estudou em Paris. Retornou para Itália no final da década de 50 e, em 1959, abriu uma maison de alta costura em Roma. Apresentou sua primeira coleção em 1960, mas foi com a coleção de 1962, exibida em Florença, que seu nome atingiu fama internacional. Provavelmente o mais famoso estilista italiano, Valetino cria roupas elegantes e glamorosas. Seus toques e acessórios extravagantes revelam bom gosto e sempre foram muito copiados: grandes laços, meias finas bordadas e a inicial V, explorada em botões e decotes. É muito conhecido por seus trajes informais e toalete. As coleções de Valentino são confeccionadas em tecidos de qualidade. Entre suas clientes, encontram-se socialites internacionais. Na Itália, seu nome, sinônimo de qualidade e luxo, é conhecido por todos.
 
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Business of Fashion elege os cinco estilistas brasileiros mais promissores

O site de economia de moda Business of Fashion publicou uma matéria divulgando suas cinco principais apostas entre os atuais estilistas brasileiros. A  eleição foi realizada com a ajuda de editores, compradores e especialistas em moda que acompanharam as últimas edições do Fashion Rio e do SPFW. “Ao término das semanas de moda de inverno 2011, os designers brasileiros que combinam criatividade e conhecimento comercial devem ser acompanhados de perto pela indústria da moda global”, afirmou a matéria. Confira a lista de escolhidos:


1:Lucas Nascimento: 'Lucas é o novo talento mais promissor, ainda assim mostra a maturidade de um veterano', afirmou a jornalista Rosane Ribeiro ao Business of Fashion.VEJA MAIS FOTOS



2:Andrea Marques: 'A consumidora da Andrea é cosmopolita, independente e conhece moda. Ela se sente em casa tanto em São Paulo quanto em Nova York, Paris ou Milão', afirmou Carolina Althaller, do escritório sul-americano da WGSN.



3:João Pimenta: 'Pelos padrões internacionais, João ainda é relativamente desconhecido, mas sua posição na indústria de moda brasileira é equivalente à de Matthew Williamson no Reino Unido', explica Stefan Siegel, fundador do site Not Just a Label.VEJA MAIS FOTOS 



4:Julia Valle: 'Sua coleção de inverno 2011 contou com peças elegantes e minimalistas, gerando comparações com outras estilistas como Stella McCartney e Phoebe Philo para Céline', publicou o Business of Fashion.VEJA MAIS FOTOS




5:Pedro Lourenço: 'Se existe um estilista brasileiro que encabeça o grupo de designers emergentes, ele é Pedro Lourenço. Enquanto seus colegas ainda divulgam seus trabalhos no SPFW e Fashion Rio, Lourenço já deu um passo além: estreou na semana de moda de Paris em março de 2010 em um desfile que foi tido como o mais comercial e bem-sucedido do line-up', elogiou o Business of Fashion. VEJA MAIS FOTOS


Alexandre Herchcovitch





Alexandre Herchcovitch disse que se casou sem avisar a mãe




      Numa entrevista publicada no jornal “Estado de São Paulo”, o estilista Alexandre Herchcovitch falou sobre o casamento com o empresário Fábio Souza.



      Ele revelou que não contou para ninguém sobre a união registrada em um cartório na Sé, em São Paulo, e que levou uma bronca da mãe quando ela descobriu.
“Não teve festa, nada. É um procedimento super simples. Na verdade, o cartório realiza união civil de pessoas do mesmo sexo. Eles fazem em média duas por dia.”




novos modelos de sapato

        Depois de emplacar hits, como a Scarfun, Alexandre Herchcovitch lança mais dois novos modelos de Melissa para o inverno 2007.
A Melissa Glam + Alexandre Herchcovitch, uma sapatilha de bico fino em branco, preto, azul e roxo e duas translúcidas, em preto e vermelho, com uma estampa rendada.
Além do Glam, o estilista reinterpreta a tradicional Aranha com a aplicação da estampa do Tweety, o Piu-Piu, na palmilha e em um detalhe na frente da sandália.

 

Alexandre Herchcovitch cria coleção de mochilas para marca japonesa

Publicado a 03 Março 2011 por Ccaprioli
Alexandre Herchcovitch cria coleção de mochilas para marca japonesa
       Alexandre Herchcovitch, um dos maiores estilistas brasileiros, fechou uma parceria com a Medicom Toy para a criação de quatro estampas para ilustrar mochilas da marca. As caveiras, já marca registrada do cara, está presente em todos os modelos.
       Infelizmente, os modelos só estão disponíveis no Japão, país da marca. Quem sabe algumas não chegam no Brasil, né?



Alexandre inaugura um flagship

     Após 13 anos no número 1151 da rua Haddock Lobo em São Paulo,o estilista Alexandre Herchcovitch inaugurou no dia 26 de março a flagship que passa a concentrar os produtos licenciados da linha herchcovitch;alexandre e as parcerias com outras marcas (as roupas de cama da Zelo; os óculos Mykita e Chilli Beans; os tênis Pony; os bonés New Era; as louças e poltronas da Tok&Stok; os jeans HERCHCOVITCH). "Existia o desejo de ampliar a loja e expor todos os itens criados pela marca. Achei o imóvel e fiz a mudança", disse ao 
Terra, o "sempre solícito" Alexandre Herchcovitch durante a open house.
       O novo endereço atende na rua Melo Alves 561 na região dos Jardins, São Paulo e tem projeto arquitetônico assinado por Tito Ficarelli do escritório ARKITITO. "A ideia é de que o local se pareça com um galpão, uma galeria de arte ocupada. Os móveis possuem rodinhas para que novas configurações possam se adequar às coleções", falou Tito, um dos presentes na inauguração. Além do arquiteto, o diretor criativo do Fashion Rio e SPFW, Paulo Borges e a apresentadora Mariana Weickert foram conhecer o novo espaço e aproveitaram para levar algumas peças da coleção inverno 2011 by Alexandre Herchcovitch para seus closets.
       Em 400m2, a flagship percorre o degradê do preto até o branco. A entrada escura vai clareando até desbocar em uma área completamente branca com teto de vidro que leva aos provadores. A disposição das roupas também está em acordo com os tons neutros: a parte mais escura, os looks noturnos, a parte mais clara, os diurnos. "Optei pela neutralidade das cores para que o colorido, as estamparias e os grafismos da moda de Alexandre pudessem ser evidenciados", explicou Tito.


      Há tempos, o Brasil desponta no mundo com sua moda inovadora e cheia de lindos detalhes. E os estilistas mais famosos do Brasil estão pelo mundo também, levando no nome do Brasil até as  grandes capitais da moda, como Milão, Paris e Nova York.
      Ninguém pode deixar de falar de famosos estilistas do Brasil de renome, como Alexandre Herchcovitch , Carlos Miele e Rosa Chá. Estes gênios da moda têm conquistados pessoas de todo o mundo pela ousadia nos cortes e nos tecidos usados em seus modelos.
      Eles estão no ranking dos melhores estilistas do Brasil por ser sucesso na semana de moda de Nova York, e também da SPFW. Eventos  que fazem os holofotes mundiais fixar no que há de inovador no mundo da moda.
As suas roupas acompanham as tendências e o estilo urbano de homens e mulheres de todo o mundo. E daí vem o sucesso destes nomes no cenário mundial, na questão de desenho e confecções de lindas roupas.
       Versatilidade é outra marca destes famosos estilistas brasileiros. As suas combinações são ricas e cheias de glamour, que conferem mais elegância e estilo às mulheres que hora desejam ser clássicas, hora querem ser sérias, e em outros momentos despojadas. E é pela virtude de conhecer o dinamismo e a mobilidade de estilos que estes nomes têm se destacado.
        Aqui no Brasil, principalmente em São Paulo, há lojas oficiais destes incríveis estilistas que orgulham tanto o Brasil, com suas peças maravilhosas e seu jeito tão descolado de ver a moda no corpo de homens e mulheres.
Adquira uma destas peças de roupas e fique antenada ou antenado, usando o que tem de mais bonito no universo da moda. Fique linda e jovem, vestindo o que tem de mais bonito, assinado por estes maravilhosos estilistas.




 


CHANEL, ESTILISTA DO SÉCULO


GABRIELLE CHANEL ERA UMA PESSOA DE “GELO E FOGO”, COMO CITOU SEU AMIGO, O ESCRITOR PAUL MORAND.ELA NASCEU EM 1883, FILHA ILEGITIMA DE UM MASCATE E DE UMA MULHER ORIUNDA DE UMA FAMILIA DE CAMPONESES SEM TERRA, QUE TRABALHAVA CATANDO CASTANHAS,EM AUVERGNE, SUDESTE DA FRANÇA.SUA MÃE MORREU AOS 30 ANOS, SEU PAI SUMIU E A GAROTA GABI ENTÃO COM ONZE ANOS E SUAS IRMÃS MENORES FORAM ENTREGUES A UM ORFANATO. ESTE LUGAR TEVE UMA GRANDE INFLUENCIA NA ESTETICA DE SUAS FUTURAS CRIAÇÕES; ELA MOSTROU QUE A SARJA AZUL-MARINHO, O LINHO E BASTANTE SABÃO PODIA SER CHIC; A ELEGANCIA ESTÁ NA SIMPLICIDADE. ATÉ NA CONSTRUÇÃO DE SUA MANSÃO EM ROQUEBRUNNE, ELA COPIOU A ARQUITETURA E  OS MATERIAIS DO CONVENTO, COMO O MADEIRAMENTO NEGRO EM PAREDES BRANCAS, TÍPICO DE AUBAZINE. APÓS FICAREM VELHAS DEMAIS PARA A FAIXA ETÁRIA DO ORFANATO, AS MENINAS FORAM TRANSFERIDAS PARA UMA INSTITUIÇÃO EM MOULINS, ONDE, PARA SE DIFERENÇAR DAS ALUNAS PAGANTES, TINHAM QUE UDAR POBRES VESTIDINHOS PRETOS, DE ALGODÃO OU TWEED,DEPENDENDO DA ESTAÇÃO.EMBORA NÃO FOSSE PROPRIAMENTE BONITA, A GAROTA CHANEL TINHA “A MARCA  SE CAIM” OU SELA, ENCANTO, ESPIRITUALIDADE E O PODER DE ENXERGAR ALÉM DAS PESSOAS E PROJETAR O FUTURO. SUA MAL SUCEDIDA CARREIRA SE CANTORA, LEGOU-LHE O APELIDO FAMOSO: FOI CANTANDO KO KO RI KO, QUE GANHOU O APELIDO COCO.


FOI SEU AMANTE,UM OFICIAL DA CAVALARIA QUE MONTOU PARA ELA SUA PRIMEIRA LOJA DE CHAPÉUS; ERAM CRIAÇÕES SIMPLES E ARROJADASDIFERENTES DA FRIVOLIDADE DA BELLE EPOQUE; JÁ TINHA FAMA QUANDO MONTOU UMA LOJA DE CHAPÉUS MAIS ELEGANTE NA RUA DAUVILLE, TEMPLO DA MODA EM PARIS, NA ÉPOCA, AJUDADA SEU NOVO AMANTE BOY CAPEL, O GRANDE AMOR DA SUA VIDA.
OS TRAJES SIMPLES E ELEGANTES, QUE FAZIA PARA SI PROPRIA, CHAMARAM A TENÇÃO DAS MULHERES; SUAS ROUPAS ERAM REVOLUCIONARIAS, FEITAS DE JERSEY, UM MATERIAL EMPREGADO APENAS EM ROUPAS DE BAIXO E QUE PERMITIA UMA LIBERDADE DE MOVIMENTOS NUNCA VISTA ANTES E LOGO ASSIMILADA. ELA PREGAVA: ''E VOCÊ NÃO TEM ROUPAS COM AS QUAIS POSSA VIAJAR, ESTÁ INCAPACITADA; SE NÃO PODE VIAJAR, NÃO PODE VIVER.” SE TÃO SIMPLES SUAS ROUPAS ERAM QUASE INSIGNIFICANTES; POR TRÁS DE SUAS CRIAÇÕES, ESTAVA IMPLICITA A FILOSOFIA DE QUE AS ROUPAS NÃO ERAM IMPORTANTE, ERA A APARENCIA QUE CONTAVA.ELA DIZIA: ''U LIBERTEI O CORPO.” MUITOS A CRITICAVAM A “POBREZA DO LUXO” DE CHANEL, MAS, ELA DIZIA: FAZER UMA ROUPA REBUSCADA É MAIS DIFICIL QUE FAZER UM PRETINHO SIMPLES DE BOM CORTE. ELA ACREDITAVA NA MODA QUE “PEGAVA”, QUE IA PARA AS RUAS E, NÃO A MODA DOS GRANDES SALÕES.


COCO FAZIA SUAS ROUPAS PARA SEREM SEXS, PARA MULHERES SEXS; COSTURAVA SUAS SAIAS DEBRUADAS POR DENTRO, AGARRANDO AS PERNAS FEMININAS E RODEANDO AS COXAS; O IÔNICO TAILLEUR, QUE LANÇOU EM 1954, FOI INSPIRADO NUM  PALETÓ TIROLÊS DE UM AMIGO.
AO SER ACUSADA DE “COLABORACIONISTA” DURANTE A GUERRA, A ESTRELA DE CHANEL QUASE SE APAGA, MAS SEU BRILHO INCONTESTE DRIBLOU A ADVERSIDADE. GRAÇAS A VOGUE AMERICANA, ELA SURGIU DE NOVO PARA  A MODA COM TODO SEU ESPLENDOR. MORREU EM 1971, MAS SEU LEGADO FICOU E NUNCA HOUVE SUBSTITUTAS PARA ELA. O PERFUME CHANEL Nº5, PREFERIDO DA MARILYN MONROE, O TAILLEUR IMBATIVEL, A BOLSA DE CORRENTES,O DAPATO BICOLOR, AS PASSAMANARIAS, AS ZIBELINAS E AS PÉROLAS SÃO USADAS ATÉ HOJE POR MULHERES CLASSUDAS, QUE CRÊEM, NA SIMPLICIDADE DA ELEGANCIA. SUA FRASE LAPIDAR DEFINE TUDO EM QUE ACREDITAVA:''EU CRIEI UM ESTILO. PORQUE A MODA É EFEMERA, MAS, O ESTILO É ETERNO

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