sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tendências do Fashion Rio: Verão 2012 - moda masculina

Tendências do Fashion Rio: Verão 2012

No último sábado chegou ao fim o Fashion Rio, semana de moda carioca que apresentou as tendências para o próximo verão. Fiz um compilado de que tudo o que rolou na temporada e, no final, uma lista do que você deve apostar – e comprar.

Jeans

A grande novidade é a aposta no jeans. Sim, TNG e Herchcovitch (a segunda linha do estilista que estreou nesta temporada nas passarelas) fizeram um trabalho precioso com o tecido. O look total jeans, que já apareceu há algumas temporadas, voltou ainda mais forte, com um corte de alfaiataria e diversos tons num só look. O trabalho de patchwork na TNG deu outra cara ao jeans.





TNG: jeans com jeans





Herchcovitch: jeans com jeans
Calças com a barra dobrada continuam em alta. Alexandre Herchcovitch apostou na Melissa modelo aranha.



Herchcovitch
Outra “tendência” em jeans é o délavé – que, na verdade, nunca sai de moda. Para o look ficar mais sofisticado, aposte em tonalidades de cores, como nos looks abaixo.



TNG: jeans délavé
A TNG apostou em sapatos envernizados com sola branca (o detalhe das solas têm feito muita diferença desde que a Prada – sempre ela! – lançou seu brogue com sola branca e alta). Puro charme.



2nd Floor: jeans délavé

Estampas

As estampas e os grafismos não podem faltar numa temporada de moda que acontece numa das cidades mais quentes do país. Aposte em listras e flores. As calças pregueadas dão um toque esportivo ao look,
combinadas com blazer, como na 2nd Floor.

2nd Floor: estampas

TNG: estampas e grafismos

Totem: estampas e grafismos

Totem: estampas e grafismos
OEstúdio apostou em calças coloridas, afuniladas, e estampas pixeladas, tanto nas bermudas quanto nos blazers. Boa moda casual com pitada de alfaiataria.
oestudio-verao-2012
OEstúdio: calças coloridos e estampas quadriculadas
A Blue Man foi a única marca a desfilar moda praia para homens. A grife apostou em sungas com lateral larga com estampas bem coloridas. Nos pés, as espadrilhas,
blue-man-verao-2012
Blue Man: sungas com lateral larga e espadrilhas nos pés

Color blocking

Já falamos da tendência do color blocking duas vezes por aqui (aqui e aqui). Novamente, a Prada é a inspiração, seguido de Jil Sander. Quem melhor interpretou a tendência foi a British Colony. Num trabalho primoroso de reconstrução de alfaiataria, a marca apostou em cores como o coral, o azul-água e amarelo.

British Colony: color blocking

British Colony
Já a R.Groove colocou na passarela peças listradas e coloridas com tons mais neutros, como o off-white. Destaque para as sobreposições e as peças com corte esportivo, como o look abaixo.
r-groove-verao-2012
R.Groove: color blocking suave, com mistura de cores como o off-white
r-groove-verao-2012
R.Groove
r-groove-verao-2012
R.Groove: color blocking
british-colony-verao-2012
British Colony

No que apostar

Uma lista do que você deve ter no seu guarda-roupa no próximo verão, segundo o Fashion Rio:
- Calças pregueadas;
- Blazers coloridos;
- Jeans com jeans, de tonalidades diferentes;
- Espadrilhas;
- Sungas largas;
- Muita cor.

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...