quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fashion Rio termina com 'garoto-zumbi' na passarela


O Fashion Rio Verão 2012 terminou na noite deste sábado (4) com o canadense Rick Genest, o 'garoto-zumbi' muso de Lady Gaga, exibindo seu corpo coberto de tatuagens na passarela da Ausländer.
Zombie Boy (Foto: Raul Zito/G1)
 (Raul Zito/G1)
 
Rick, o "Zombie boy", fez duas entradas na passarela. Na primeira, as luzes da sala de desfiles foram completamente apagadas e ele entrou usando uma placa luminosa que dizia "Young blood" (sangue jovem). Na segunda entrada, o zumbi entrou usando um casaco de malha listrado e calça preta, deixando ainda as tatuagens à mostra.
saiba mais
A Ausländer apresentou uma coleção chamada "We all want to be young" (Todos queremos ser jovens), marcada por visuais dark, misturando esporte e sofisticação.
Transparências e estampas
Mais cedo, a British Colony desfilou uma coleção com muita transparência e linhas geométricas. Algumas modelos desfilaram com batom azul escuro. Também se destacaram os tecidos plissados e roupas claras.

A grife Cantão mostrou uma coleção de verão inspirada na alegria. Alguns looks tinham retalhos de madeira e outros apresentavam tons degradê, mostrando uma moda urbana. Cores como amarelo, azul e laranja predominaram no desfile.
A estilista Nica Kessler, que também se apresentou no último dia de Fashion Rio, mostrou uma coleção influenciada pelo estilo náutico, com estampas de barcos, velas e gaivotas. Outro destaque foram os acessórios, que faziam referência a embarcações e cordas de marinheiros.
Primeiro a desfilar neste sábado (4), Walter Rodrigues transformou a passarela em um labirinto de véus, fazendo as modelos caminharem em zigue-zague. O estilista trouxe uma coleção em que predominaram o looks monocromáticos em branco e nude.


                       

G1 seleciona dez ITENS que foram tendência no Fashion Rio




Colorido e repleto de estampas, o verão 2012 baniu a silhueta arquitetura e aposta agora numa forma mais fluida e relaxada de vestir. Conforto, viver bem, esporte e tropicalismo marcam uma estação sofisticada em sedas e linhos com a participação especial do jeans.
Para as consultoras de moda Costanza Pascolato e Gloria Kalil, essa edição do Fashion Rio foi bem variada. Saias longas, biquínis mais comportados, acessórios bem coloridos e sapatos estilo oxford e coturno são apostas para a próxima estação. Veja no vídeo ao lado.

Abaixo, confira os dez itens selecionados pelo G1 que foram tendência na edição de verão do Fashion Rio:

Peças chaves: o vestido assimétrico, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa; o top.

Cores: turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja, muito branco com detalhes coloridos.

Inspiração: Copacabana, a natureza tropical, a lingerie, esportes náuticos, o art déco, as geometrias à la Mondrian, Escandinávia e camponesas, a riqueza do estilo clubber.

Alfaiataria zen: ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.

Efeitos: a transparência até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria.

Decotes: fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, muito tomara-que-caia e muita frente-única.

Tecidos: o linho cru, as sedas, o índigo, os tecnológicos, a volta do chamois e o couro com textura de croco e de cobra.

Acessórios: de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só.

Sapatos: salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados, sandálias altas de dedo ou em tiras de couro em texturas e cores diferentes.

Lençomania: na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, os lenços viram mania no verão.
Raica, Cintia Dicker e Bianca Fialho com os modelos do verão 2012 da Lenny. (Foto: Raul Zito/G1)
 (Foto: Raul Zito/G1)
 
 
 
Heloísa Marra Especial para o G1, do Rio
 
O último dia de Fashion Rio apresentou transparências, plissados e inspirações no balneário. Os estilistas que desfilaram no sábado (4) encerraram a semana de moda carioca.
O G1 elegeu as cinco melhores propostas mostradas pelas grifes Walter Rodrigues, Nica Kessle, Cantão, British Colony e Auslander
Walter Rodrigues (Foto: Editoria de Arte / G1) 
Editoria de Arte / G1
 
Nika Kessler (Foto: Editoria de Arte / G1) 
Editoria de Arte / G1

Cantão (Foto: Editoria de Arte / G1)
Editoria de Arte / G1

British Colony (Foto: Editoria de Arte /G1)
 Editoria de Arte /G1

Auslander (Foto: Editoria de Arte / G1) 
Editoria de Arte / G1
 
 

Último dia de Fashion Rio começa com passarela-labirinto


O último dia do Fashion Rio Verão 2012, neste sábado (4), começou com o desfile do estilista Walter Rodrigues, que montou um labirinto de véus em plena passarela. Com branco e nude predominando no visual, as modelos caminhavam em zigue-zague e usavam penteados de época, com tranças.


Walter Rodrigues Fashion Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
 
(Foto: Alexandre Durão/G1)

Walter Rodrigues mostrou uma coleção inspirada na simplicidade das costureiras de Quipapá, em Pernambuco, com quem possui uma parceria. A apresentação trouxe malhas e peças em algodão, amplas e longas. Um dos destaques do desfile foi o contraste entre cores claras, como branco e bege, e escuras, como vinho e azul turquesa.
 
Ainda neste sábado, desfilam as grifes Nica Kessler, Cantão e British Colony. A Ausländer, encerra a programação com duas celebridades do mundo da moda internacional na passarela: o modelo sérvio Andrej Pejic, famoso pela androginia, e o canadense Rick Genest, muso de Lady Gaga, também conhecido como "Zombie boy", por ter o corpo coberto de tatuagens que formam um esqueleto.

Comprar em brechó é moda entre frequentadores do Fashion Rio

 
Frequentadores do Fashion Rio, que acontece até este sábado (4), no Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade, acharam uma alternativa para se vestir bem sem gastar muito dinheiro. Enquanto as modelos desfilam as próximas tendências de grifes famosas, o público aposta no que já foi moda há muitas estações: os “achados” dos brechós. Segundo visitantes, é possível comprar peças usadas, reaproveitá-las e ainda fazer bonito na hora de montar o visual.
frequentadores fashion rio (Foto: Karen Lessa/G1)
(Foto: Karen Lessa/G1)



O estudante Gabriel Cohen é apaixonado por moda, mas conta que, com os gastos da faculdade, fica difícil ter dinheiro sobrando para comprar roupas. É este o motivo que torna a compra nos brechós tão atraente. “O melhor é o preço. É possível montar um look completo por R$ 30”, garante o estudante. No Fashion Rio, Gabriel usava uma boina de uma grife internacional famosa, comprada em uma loja de usados. “Enlouqueci quando vi que era Prada. Não conseguiria comprar uma boina assim gastando tão pouco”, conta ele.


Mas comprar peças que foram tendência no passado e usá-las hoje de maneira moderna não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Thamyres Oliveira, estudante de moda e frequentadora assídua de brechós, diz que é preciso ter paciência e olhar cuidadoso na hora de escolher as peças: “Geralmente, o que está no brechó é antigo, mas as tendências vão e vêm com o tempo. Se achar uma peça bacana, é legal investir e guardar, porque vai chegar a hora de usar”. Thamyres desfilou pelo Fashion Rio com um blazer com ombreiras, comprado em uma loja de usados.

Outra fã dos brechós é a blogueira Viviane Mendonça. Para completar o look usado no Fashion Rio, ela usou acessórios comprados em uma loja de peças antigas. “O que eu mais gosto sobre os brechós é poder dar um ar 'vintage' ao visual. Misturar peças de hoje com o que fizeram sucesso em outras épocas é ‘cool’”. Mas quando o assunto é vender o que ela já não usa mais, Viviane confessa: “As minhas coisas eu guardo para sempre, tenho ciúmes”.

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...